terça-feira, 19 de março de 2013

Ídolos Cabanita 2013


Encerrámos este período letivo com muita música, dança, canto e sobretudo alegria e boa disposição. Como conseguimos isso? Com os Ídolos Cabanita. 
Os Idolos Cabanita são uma  iniciativa da responsabilidade do Grupo de Educação Musical (professoras Luísa Fernandes e Paula Ferrão) e contam com a colaboração da equipa das bibliotecas escolares. A semifinal dos Ídolos Cabanita teve lugar na BE de Vale de Rãs e contou com a participação dos 18  alunos  de diferentes turmas do 2º e 3º ciclo. Nesta primeira  edição, o 1ºciclo esteve apenas a assistir mas no próximo ano o concurso será também alargado a estes alunos.



Alegria e boa disposição não faltaram! 

Leitores Top - 2º Trimestre

segunda-feira, 18 de março de 2013

Medalha de Ouro nas Olimpíadas da Matemática




A nossa aluna Ana Sofia Silva Guerreiro conquistou a medalha de ouro nas XXXI Olimpíadas Portuguesas de Matemática. As finais nacionais das diferentes categorias que integram as Olimpíadas Portuguesas de Matemática tiveram lugar na escola Básica e Secundária de Albufeira, entre os dias 14 e 17 do presente mês.
Parabéns à aluna e aos seus familiares por esta brilhante vitória.


quinta-feira, 14 de março de 2013

CNL - Final distrital



Realizou-se, no dia 13 de março, em S.Brás de Alportel, a Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura. O nosso agrupamento foi representado pelas alunas Alexandra Carrilho, Inês Santos e Maria Teixeira. A Inês Santos está de parabéns uma vez que foi uma das cinco finalistas apuradas para a Prova Oral de entre mais de uma centena de candidatos que realizaram a prova escrita.
Os vencedores desta fase do Concurso Nacional de Leitura foram Inês Oliveira, da Escola Carlos da Maia de Olhão e Joaquim Ventosa, da Escola Secundária de Loulé, nas categorias de 3.º Ciclo e Secundário, respetivamente. Muitos parabéns a todos os participantes, em particular aos vencedores e aos professores que os apoiaram.
Os nossos parabéns e um muito obrigada à equipa da Biblioteca Municipal de S.Brás de Alportel, à autarquia e a todos os que colaboraram na organização deste magnífico evento.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Semana da Matemática


Está a decorrer entre os dias 11 e 14 de março, mais uma edição da Semana da Matemática. Ao longo da semana haverá diversas atividades tais como jogos, exposição de materiais didáticos e concursos. Todas as turmas, acompanhadas pelos professores de matemática,  passarão pela BE para visitar a exposição e jogar os diferentes jogos educativos que têm à sua disposição.
A Equipa da BE colabora nesta importante iniciativa do Grupo de Matemática e  na  biblioteca da escola sede  irão decorrer algumas atividades tais como a exposição de materiais e os jogos de mesa e de computador. No dia 14 de março terá lugar o campeonato SuperTematik, que se realiza no espaço do refeitório.

domingo, 3 de março de 2013

Workshop de BD na Biblioteca Municipal



Workshop de BD – Manga na Biblioteca Municipal de Loulé nos dias 06 Abril20 Abril04 Maio18 Maio e 01 Junho das 10h30 às 13h00. Esta actividade destina-se a alunos dos 2º, 3º Ciclos e Secundário (dos 10 aos 18 anos) com um máximo de 15 participantes.
Inscreve-te!



O Clube dos “Amigos Coloridos”