Decorreu no final de período ,como vem sendo habitual nesta época, mais uma feira de Minerais, organizada pelo grupo de Ciências da Natureza do 3º ciclo com a colaboração da Biblioteca. Os alunos ,especialmente os mais novos, aderiram de forma entusiástica a esta iniciativa. Puderam observar e adquirir variadíssimos tipos de minerais e fósseis, jóias e peças decorativas elaboradas a partir de minerais. Muitos referiram que coleccionavam amostras de minerais e que esta foi uma boa oportunidade de adquirir mais exemplares para as suas colecções.
Bem-vindo ao blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita. Podes enviar sugestões, notícias ou comentários. Este espaço é teu. Participa!
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
A Biblioteca foi palco da 1º peça do Clube de Leitura e Teatro

Sob a responsabilidade das professoras Cremilde Gonçalves e Célia Correia foi apresentada dia 15 de Dezembro, a peça “O Auto de Natal”, pelos alunos do Clube de Leitura e Teatro da nossa escola. Este foi o primeiro trabalho deste grupo, esperamos que no próximo período os alunos continuem a trabalhar com o mesmo entusiasmo que demonstraram na sua primeira actuação. Foram também apresentadas canções de Natal, sob a orientação da professora de Educação Musical, Paula ferrão e poemas alusivos a esta quadra elaborados pelos alunos da professora Cremilde. A nossa Biblioteca recebeu os convidados que encheram a sala: alunos, encarregados de educação e uma turma do 1º ciclo da professora Maria, do nosso agrupamento, que prontamente aderiu ao convite feito pelas coordenadoras das Bes.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
À conversa com Mário Zambujal…
Chegou sorridente, o nosso convidado, aguardavam-no três turmas acompanhadas pelos respectivos professores e outros alunos que compareceram por iniciativa própria.
Após uma breve apresentação, Mário Zambujal falou da sua longa experiência como jornalista e escritor de acordo com as questões colocadas pelos alunos. A forma como abordou os temas, foi simples e entendida por todos os jovens presentes desde os mais novos aos do 9º ano.
A propósito do seu último livro “Já não se escrevem cartas de Amor”, Mário Zambujal fez algumas observações sobre a forma como os jovens se relacionam o que deixou a assistência divertidíssima.

Parabéns a Mário Zambujal pela forma como contactou com os nossos jovens!
Parabéns aos nossos alunos pela forma como receberam o nosso convidado!
Após uma breve apresentação, Mário Zambujal falou da sua longa experiência como jornalista e escritor de acordo com as questões colocadas pelos alunos. A forma como abordou os temas, foi simples e entendida por todos os jovens presentes desde os mais novos aos do 9º ano.
A propósito do seu último livro “Já não se escrevem cartas de Amor”, Mário Zambujal fez algumas observações sobre a forma como os jovens se relacionam o que deixou a assistência divertidíssima.
Parabéns a Mário Zambujal pela forma como contactou com os nossos jovens!
Parabéns aos nossos alunos pela forma como receberam o nosso convidado!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Uma visita agradável...
No presente ano lectivo, a Escola Básica do 2º e 3º ciclos Padre João Cabanita irá ser visitada por três personalidades que se deslocarão à nossa Biblioteca. Estas visitas fazem parte de um projecto da Biblioteca Municipal de Loulé, no âmbito do Plano Nacional de Leitura, visando levar os alunos ao contacto directo com escritores e poetas, ao qual a Biblioteca da nossa escola aderiu.
No dia 25 de Novembro pelas 15.30h, teremos a visita do escritor e jornalista Mário Zambujal . Aguardamos a sua vinda, tendo a certeza que os alunos irão beneficiar deste encontro.
No dia 25 de Novembro pelas 15.30h, teremos a visita do escritor e jornalista Mário Zambujal . Aguardamos a sua vinda, tendo a certeza que os alunos irão beneficiar deste encontro.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008
“Formação de utilizadores”
Durante este Mês de Outubro a nossa biblioteca tem vindo a receber algumas das turmas de 5º ano, para que os alunos novos na escola fiquem a conhecer melhor este espaço. Os alunos vieram acompanhados pelos respectivos professores, que previamente inscreveram as suas turmas nesta actividade da BE. Os professores Utilizaram as aulas de Estudo Acompanhado e Formação Cívica para proporcionarem aos seus alunos esta visita.
Os alunos do 5º A da professora Conceição Novais foram os primeiros visitantes. Ao c
hegarem à Biblioteca puderam seguir atentamente as informações que lhes foram dadas sobre os vários espaços e serviços da BE. Foram colocando algumas questões que foram sendo respondidas pela Coordenadora da nossa Biblioteca. Ficaram a saber que podem dar sugestões para aquisição de novos livros, filmes e CD’s. Foram também aconselhados a utilizar os espaços da BE à quarta-feira à tarde, que não têm actividades lectivas, para a elaboração dos seus trabalhos de grupo. Aqui poderão dispor de todos os meios necessários para trabalharem em conjunto. A Coordenadora foi referindo que este é também um local de lazer, onde poderão passar alguns dos seus tempos livres em actividades relacionadas com este espaço.
Os alunos do 5º A da professora Conceição Novais foram os primeiros visitantes. Ao c
Exposição Comemorativa do Mês da BES
Assinar:
Postagens (Atom)
