Bem-vindo ao blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita. Podes enviar sugestões, notícias ou comentários. Este espaço é teu. Participa!
sábado, 6 de março de 2010
Semana da Leitura - Terça dia 2 de Março
A turma do 9º A da professora Eulália, apresentou à turma do 4º A da professora Susana, a actividade "Contar e Cantar os Lusíadas aos mais novos", tendo os alunos mais novos demonstrado conhecer já muitos factos da nossa História relacionados com os Descobrimentos. As turmas do 6º E e 7ºE apresentaram de uma forma original a actividade: "Leitura expressiva do Barco de Chocolate e outras Obras"que os alunos foram lendo ao longo do 1º e 2º períodos.
Semana da leitura - Quarta dia 3 de Março
A turma CEF de Electricidade da professora Teresa apresentou ao CEF de Jardinagem a actividade: "Contar um Conto" com base num conto de Eça de Queirós "O Tesouro".
Semana da leitura - Dia 4 de Março
Devido à greve da função pública as actividades programadas para este dia serão marcadas para data posterior.
Semana da Leitura 2010
A “Semana da Leitura” é um evento que tem vindo a transformar-se numa semana muito especial para a grande maioria das nossas escolas. A semana iniciou-se com uma exposição de trabalhos dos alunos, elaborados a partir das obras lidas do PNL e outros relacionados com actividades produzidas nas aulas de Língua Portuguesa no âmbito da escrita e da leitura. Simultaneamente decorreu no pavilhão do 2º ciclo, o concurso À “Descoberta do Autor e da obra”,baseado nas obras que têm vindo a ser lidas no 2º ciclo pelos nossos alunos.
Semana da leitura - Segunda dia 1 de Março
Os alunos do 7ºA e 7ºG da professora Elisabete e da professora Eulália e os do 9ºC do professor Adelino apresentaram as actividades: “ Do Texto à imagem” e ”À Descoberta das Obras - Concurso de leitura” .
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Clube dos Amigos Coloridos
Dia 11 de Fevereiro a nossa Biblioteca foi novamente palco para uma representação alusiva à época de Carnaval e ao tema da Amizade por parte do “Clube dos Amigos”,constituído por alunos com necessidades educativas especiais. Ao longo do período estes alunos trabalharam com as professoras dos Apoios Educativos e com a psicóloga do Serviço de Psicologia e Orientação escolar, na feitura da pequena peça que agora apresentaram. Por sua iniciativa, o grupo convidou a turma do 1º ciclo da professora Cláudia Torres e a turma do 5º F e, mais uma vez, o tema da Amizade foi tratado, tendo os alunos que assistiam à representação sido convidados a dar a sua opinião sobre o tema abordado.
"Clube dos Amigos Coloridos"
As Máscaras Amigas
(Texto produzido pelo Clube dos Amigos, pelas professoras de apoio educativo e pela psicóloga)
Era uma vez 14 máscaras muito coloridas ...
Certo dia as máscaras resolveram fazer um teatro .
Raparigas
Com as máscaras amigas
Fazemos coisas engraçadas
Trabalhamos juntas
Fazemos as máscaras
Cada uma à sua maneira
E conseguimos animá-las.
Rapazes
Neste convívio, à maneira
Surgiu o teatro e a brincadeira
As máscaras amigas
Vamos apresentar
Cuidado não se deixem enganar.
Professores
Neste ambiente de amizade
Surgiu o poema e o Rap
Trabalhamos juntos com prazer
Juntem-se a nós professores
Venham ajudar e aprender
Todos
Vimos apresentar o clube
Este ano, com motivação e alegria.
Os jovens são a nossa inspiração,
pois nos dão amizade e alegria.
(Texto produzido pelo Clube dos Amigos, pelas professoras de apoio educativo e pela psicóloga)
Era uma vez 14 máscaras muito coloridas ...
Certo dia as máscaras resolveram fazer um teatro .
Raparigas
Com as máscaras amigas
Fazemos coisas engraçadas
Trabalhamos juntas
Fazemos as máscaras
Cada uma à sua maneira
E conseguimos animá-las.
Rapazes
Neste convívio, à maneira
Surgiu o teatro e a brincadeira
As máscaras amigas
Vamos apresentar
Cuidado não se deixem enganar.
Professores
Neste ambiente de amizade
Surgiu o poema e o Rap
Trabalhamos juntos com prazer
Juntem-se a nós professores
Venham ajudar e aprender
Todos
Vimos apresentar o clube
Este ano, com motivação e alegria.
Os jovens são a nossa inspiração,
pois nos dão amizade e alegria.
Assinar:
Postagens (Atom)
