segunda-feira, 8 de março de 2010

Semana da leitura - Sexta dia 5 de Março
Os alunos da professora Margarida da turma 5º E, apresentaram ao 5º B, C, 4ºB e aos Encarregados de Educação convidados,uma pequena dramatização do conto "Fu Chow a princesa das Pulgas". Os alunos adaptaram o conto, retirado de um livro de António Torrado, e elaboraram uma pequena peça de teatro. Foi um momento divertido, onde a graciosidade das personagens encantou os Encarregados de educação e colegas.


D.Cândida Figueiras encarregada de Educação de um aluno da Prof. Helena, apresentou às turmas do 5º C e A um conto” A História de amor de Sei" retirado do livro “A Gárgula” de Andrew Davidson.





Os alunos do 8ºD da professora Célia, apresentaram a actividade: “Comentário de Obras e leitura de excertos”, aos alunos do 6ºC. Os alunos deram a conhecer aos colegas quatro das obras lidas no âmbito do PNL.



sábado, 6 de março de 2010

Semana da Leitura - Terça dia 2 de Março

A turma do 9º A da professora Eulália, apresentou à turma do 4º A da professora Susana, a actividade "Contar e Cantar os Lusíadas aos mais novos", tendo os alunos mais novos demonstrado conhecer já muitos factos da nossa História relacionados com os Descobrimentos. As turmas do 6º E e 7ºE apresentaram de uma forma original a actividade: "Leitura expressiva do Barco de Chocolate e outras Obras"que os alunos foram lendo ao longo do 1º e 2º períodos.

Semana da leitura - Quarta dia 3 de Março

A turma CEF de Electricidade da professora Teresa apresentou ao CEF de Jardinagem a actividade: "Contar um Conto" com base num conto de Eça de Queirós "O Tesouro".



Semana da leitura - Dia 4 de Março

Devido à greve da função pública as actividades programadas para este dia serão marcadas para data posterior.

Semana da Leitura 2010

A “Semana da Leitura” é um evento que tem vindo a transformar-se numa semana muito especial para a grande maioria das nossas escolas. A semana iniciou-se com uma exposição de trabalhos dos alunos, elaborados a partir das obras lidas do PNL e outros relacionados com actividades produzidas nas aulas de Língua Portuguesa no âmbito da escrita e da leitura. Simultaneamente decorreu no pavilhão do 2º ciclo, o concurso À “Descoberta do Autor e da obra”,baseado nas obras que têm vindo a ser lidas no 2º ciclo pelos nossos alunos.


Semana da leitura - Segunda dia 1 de Março

Os alunos do 7ºA e 7ºG da professora Elisabete e da professora Eulália e os do 9ºC do professor Adelino apresentaram as actividades: “ Do Texto à imagem” e ”À Descoberta das Obras - Concurso de leitura” .

O Clube dos “Amigos Coloridos”