quinta-feira, 24 de março de 2011

"Quem diz o quê?" - Dia 24 de Março

A voz que assim fala habita num dos livros de uma autora muito vossa conhecida.

“Viajamos pelo mundo todo a cavalo nos pássaros. Nós somos grandes amigos dos pássaros. E quando eles na Primavera e no Outono emigram em bandos levam-nos com eles sempre que nós temos vontade de mudar de sítio ou de ir ver o mundo. Eu já estive na Pérsia, no Pólo Norte e na Índia e fui com uma cegonha branca desde a Alsácia até ao Norte de África. E é por isso que sei todas as línguas da terra, as dos homens e as dos animais. Sei conversar com um turco e sei conversar com uma perdiz.”

quarta-feira, 23 de março de 2011

Só mesmo a natureza e os animais são capazes de nos reconciliar com o mundo!


Depois de ter visto algumas das fotografias do dia, escolhi esta para partilhar com quem nos visita aqui no blogue por ser enternecedora no contraste com a miséria, guerra e inquietude que reinam no mundo e que nos são dadas a ver pelos meios de comunicação, às vezes em doses tão massivas que a anestesia perante o sofrimento se torna inevitável. Distanciados da crua realidade dos homens, aqui estão dois ursinhos polares que se divertem a brincar um com o outro e que parecem viver felizes num zoo no sul da Alemanha, pudessemos nós, também, gerir com esta ternura o cativeiro em que tantas vezes nos encarceramos, sem necessidade.

Vencedor do dia do passatempo "Quem diz o quê?"

Hoje, temos um vencedor é o Luís Fernandes do 9ºB, pois este rapaz com a ajuda de mais dois colegas da turma conseguiu descobrir que se tratava do "Principezinho", obra de Antoine de Saint Exúpery e está de parabéns. Amanhã veremos quem falará...e quem vai conseguir descobrir.

"5 Minutos a Ler" - Apuramento do aluno do 7ºano


Reunimos mais uma vez para apurar o aluno que representará o 7ºano de escolaridade e dos três alunos a concurso, ganhou a aluna Milene Eufrázio do 7ºF. Parabéns Milene!

Entrevista a Ulisses resultou na perfeição!

"Quem diz o quê?" - Dia 23 de Março

Hoje quem nos fala assim, possui uma inocência tocante na forma como vê o mundo, pertence ao mundo das crianças e aparece apenas aos olhos de quem é puro.

“É uma questão de disciplina. De manhã, quando nos levantamos, lavamo-nos e arranjamo-nos, não é? Pois lá também é preciso ir limpar e arranjar o planeta (…) ”

"Quem diz o quê?" - Chave do dia 22 de Março




Ontem o personagem do passatempo "Quem diz o quê?" falava-nos do tojo e do nardo e das suas especificidades. Quem falava assim era o rapaz de bronze da obra com o mesmo nome de Sophia de Mello Breyner, é pena ninguém ter descoberto.


O Clube dos “Amigos Coloridos”