Na próxima 2ªfeira começa a Semana da Matemática que decorrerá de 4 a 7 de Abril com muitos jogos que apelam ao raciocínio dos alunos. Diferentes turmas de diferentes níveis de escolaridade passarão pela biblioteca e terão a oportunidade de experimentar o contacto com o jogo matemático de uma forma descontraída e motivadora. Aguardamos a vossa visita!Bem-vindo ao blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita. Podes enviar sugestões, notícias ou comentários. Este espaço é teu. Participa!
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Semana da Matemática na Biblioteca - 4 a 7 de Abril
Na próxima 2ªfeira começa a Semana da Matemática que decorrerá de 4 a 7 de Abril com muitos jogos que apelam ao raciocínio dos alunos. Diferentes turmas de diferentes níveis de escolaridade passarão pela biblioteca e terão a oportunidade de experimentar o contacto com o jogo matemático de uma forma descontraída e motivadora. Aguardamos a vossa visita!"Planeta Azul?"Dramatização a cargo de turma do 1ºCiclo
segunda-feira, 28 de março de 2011
"Quem diz o quê?" - Chave do dia 24 de Março
quinta-feira, 24 de março de 2011
"5 Minutos a Ler" - Apuramento do aluno do 8ºano
Parabéns aos alunos do 8ºano por terem todos comparecido no "5 Minutos a Ler" e por terem lido tão bem. Foi difícil decidir mas já temos uma vencedora, é a Olga Pronchak do 8ºB, parabéns Olga!
"Quem diz o quê?" - Dia 24 de Março
A voz que assim fala habita num dos livros de uma autora muito vossa conhecida.
“Viajamos pelo mundo todo a cavalo nos pássaros. Nós somos grandes amigos dos pássaros. E quando eles na Primavera e no Outono emigram em bandos levam-nos com eles sempre que nós temos vontade de mudar de sítio ou de ir ver o mundo. Eu já estive na Pérsia, no Pólo Norte e na Índia e fui com uma cegonha branca desde a Alsácia até ao Norte de África. E é por isso que sei todas as línguas da terra, as dos homens e as dos animais. Sei conversar com um turco e sei conversar com uma perdiz.”
“Viajamos pelo mundo todo a cavalo nos pássaros. Nós somos grandes amigos dos pássaros. E quando eles na Primavera e no Outono emigram em bandos levam-nos com eles sempre que nós temos vontade de mudar de sítio ou de ir ver o mundo. Eu já estive na Pérsia, no Pólo Norte e na Índia e fui com uma cegonha branca desde a Alsácia até ao Norte de África. E é por isso que sei todas as línguas da terra, as dos homens e as dos animais. Sei conversar com um turco e sei conversar com uma perdiz.”
quarta-feira, 23 de março de 2011
Só mesmo a natureza e os animais são capazes de nos reconciliar com o mundo!

Depois de ter visto algumas das fotografias do dia, escolhi esta para partilhar com quem nos visita aqui no blogue por ser enternecedora no contraste com a miséria, guerra e inquietude que reinam no mundo e que nos são dadas a ver pelos meios de comunicação, às vezes em doses tão massivas que a anestesia perante o sofrimento se torna inevitável. Distanciados da crua realidade dos homens, aqui estão dois ursinhos polares que se divertem a brincar um com o outro e que parecem viver felizes num zoo no sul da Alemanha, pudessemos nós, também, gerir com esta ternura o cativeiro em que tantas vezes nos encarceramos, sem necessidade.
Vencedor do dia do passatempo "Quem diz o quê?"
Hoje, temos um vencedor é o Luís Fernandes do 9ºB, pois este rapaz com a ajuda de mais dois colegas da turma conseguiu descobrir que se tratava do "Principezinho", obra de Antoine de Saint Exúpery e está de parabéns. Amanhã veremos quem falará...e quem vai conseguir descobrir.
Assinar:
Postagens (Atom)
