quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sessões sobre Saúde Oral na Biblioteca





Durante o mês de Maio, estiveram a decorrer na biblioteca, um conjunto de sessões sobre Saúde Oral a cargo da higienista Sofia Martins. Esta iniciativa da responsabilidade da "Educação para a Saúde" contemplou todas as turmas da escola e teve como objectivo alertar para a importância de se estar informado sobre os bons hábitos de higiene dentária e sua relevância para a saúde. Os alunos tiveram oportunidade de colocar as suas dúvidas e questões e foram informados da existência de um "cheque dentista" para alguns alunos que lhes possibilita um exame dentário gratuito no Centro de Saúde.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Top Leitor e Top Livro de Abril





O mês de Abril trouxe-nos mais uma vencedora da leitura que foi a Mariana Aniceto do 5ºE, parabéns Mariana! O livro que mereceu destaque em Abril foi o álbum de Banda Desenhada de Goscinny e Uderzo "Astérix e Cleópatra".

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Família de Alimentos...




Já lá vai algum tempo que os meninos do Jardim de Infância nº3 - sala B nos visitaram, no âmbito da iniciativa Sopalândia que uniu alunos da escola sede, aos mais pequenos através de um contrato de saúde. Queremos deixar aqui o testemunho da belíssima cesta de que os mais pequenos e os seus professores se fizeram acompanhar. Um bem haja ao trabalho de imaginação destes colegas!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

25 de Abril recordado por militar na biblioteca


No dia 26 de Abril (3ªfeira - 1ºdia do 3ºperíodo) pelas 15 horas, contaremos com a presença de um militar, José Joaquim Esteves Teiga, na biblioteca da nossa escola. Será uma oportunidade de conhecer e falar com alguém que esteve na Revolução dos Cravos e que decerto tem muito que contar.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Concurso Nacional de Leitura - Fase Distrital


Decorreu na Biblioteca Municipal de Faro a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura e a escola foi muito bem representada pelas nossas três vencedoras a nível de escola - Catarina Filipa Cavaco, Mariana Guerreiro Rodrigues e Marisa Murtinha do 8ºA. Não conseguimos chegar à última eliminatória mas a experiência valeu pela participação e pelo convívio com os outros seleccionados a nível distrital.


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Semana da Matemática na Biblioteca - 4 a 7 de Abril

Na próxima 2ªfeira começa a Semana da Matemática que decorrerá de 4 a 7 de Abril com muitos jogos que apelam ao raciocínio dos alunos. Diferentes turmas de diferentes níveis de escolaridade passarão pela biblioteca e terão a oportunidade de experimentar o contacto com o jogo matemático de uma forma descontraída e motivadora. Aguardamos a vossa visita!

"Planeta Azul?"Dramatização a cargo de turma do 1ºCiclo

A biblioteca recebeu mais uma vez alunos vindos de outra escola do agrupamento. Tivemos o prazer de receber uma turma de alunos da escola nº4 que vieram acompanhados pela sua professora que os ensaiou de forma a fazerem uma pequena dramatização a partir do livro “Planeta Azul?” de Isabel Magalhães. Estes alunos estão de parabéns porque apresentaram a dramatização para um grupo de alunos do 5ºano da escola sem se enganarem e com muita naturalidade. A turma do 5ºano, por seu turno, presenteou os colegas mais novos com uma cantiga chamada a “Nova Escola” e graças ao dinamismo e entusiasmo da professora de Educação Musical, os mais pequenos aprenderam a letra e cantaram em conjunto com os colegas mais velhos. Foi mais um momento importante que demonstra que a articulação entre ciclos através de actividades pensadas em conjunto é possível e enriquecedor para todos os envolvidos.
O Clube dos “Amigos Coloridos”