sexta-feira, 20 de maio de 2011

Semana da Cor no Agrupamento de Escolas Padre J. Coelho Cabanita





Já alguma vez pensaste que o verbo "acordar" pode ser lido ao contrário e que o podemos ler como "dar cor a..." ? Pois, pelo 6.º ano consecutivo, o agrupamento resolveu dar cor a cada dia da semana de 23 a 27 de Maio, acordando em cada dia para uma série de actividades e para a comemoração de uma cor diferente. Na escola sede do agrupamento, os alunos já decoraram o átrio de entrada da escola com frutos de várias cores que nos fazem lembrar o calor e a alegria do Verão que se aproxima. Será uma semana repleta de actividades em que alunos e professores estarão envolvidos. Aqui, no blogue, prometemos contar as peripécias da semana e mostrar muitas fotografias. Fica desde já o convite feito a toda a comunidade para visitar a exposição de trabalhos feitos pelos alunos e viva a cor!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sessão sobre orientação vocacional e saídas profissionais



No dia 16 de Maio, decorreu na biblioteca uma sessão sobre orientação vocacional para as turmas do 9ºano a cargo da SA Consultores. Os alunos foram elucidados sobre a oferta formativa direccionada para várias saídas profissionais que poderão vir a constituir uma opção no futuro.

Sessões sobre Saúde Oral na Biblioteca





Durante o mês de Maio, estiveram a decorrer na biblioteca, um conjunto de sessões sobre Saúde Oral a cargo da higienista Sofia Martins. Esta iniciativa da responsabilidade da "Educação para a Saúde" contemplou todas as turmas da escola e teve como objectivo alertar para a importância de se estar informado sobre os bons hábitos de higiene dentária e sua relevância para a saúde. Os alunos tiveram oportunidade de colocar as suas dúvidas e questões e foram informados da existência de um "cheque dentista" para alguns alunos que lhes possibilita um exame dentário gratuito no Centro de Saúde.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Top Leitor e Top Livro de Abril





O mês de Abril trouxe-nos mais uma vencedora da leitura que foi a Mariana Aniceto do 5ºE, parabéns Mariana! O livro que mereceu destaque em Abril foi o álbum de Banda Desenhada de Goscinny e Uderzo "Astérix e Cleópatra".

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Família de Alimentos...




Já lá vai algum tempo que os meninos do Jardim de Infância nº3 - sala B nos visitaram, no âmbito da iniciativa Sopalândia que uniu alunos da escola sede, aos mais pequenos através de um contrato de saúde. Queremos deixar aqui o testemunho da belíssima cesta de que os mais pequenos e os seus professores se fizeram acompanhar. Um bem haja ao trabalho de imaginação destes colegas!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

25 de Abril recordado por militar na biblioteca


No dia 26 de Abril (3ªfeira - 1ºdia do 3ºperíodo) pelas 15 horas, contaremos com a presença de um militar, José Joaquim Esteves Teiga, na biblioteca da nossa escola. Será uma oportunidade de conhecer e falar com alguém que esteve na Revolução dos Cravos e que decerto tem muito que contar.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Concurso Nacional de Leitura - Fase Distrital


Decorreu na Biblioteca Municipal de Faro a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura e a escola foi muito bem representada pelas nossas três vencedoras a nível de escola - Catarina Filipa Cavaco, Mariana Guerreiro Rodrigues e Marisa Murtinha do 8ºA. Não conseguimos chegar à última eliminatória mas a experiência valeu pela participação e pelo convívio com os outros seleccionados a nível distrital.


O Clube dos “Amigos Coloridos”