Já alguma vez pensaste que o verbo "acordar" pode ser lido ao contrário e que o podemos ler como "dar cor a..." ? Pois, pelo 6.º ano consecutivo, o agrupamento resolveu dar cor a cada dia da semana de 23 a 27 de Maio, acordando em cada dia para uma série de actividades e para a comemoração de uma cor diferente. Na escola sede do agrupamento, os alunos já decoraram o átrio de entrada da escola com frutos de várias cores que nos fazem lembrar o calor e a alegria do Verão que se aproxima. Será uma semana repleta de actividades em que alunos e professores estarão envolvidos. Aqui, no blogue, prometemos contar as peripécias da semana e mostrar muitas fotografias. Fica desde já o convite feito a toda a comunidade para visitar a exposição de trabalhos feitos pelos alunos e viva a cor!
Bem-vindo ao blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita. Podes enviar sugestões, notícias ou comentários. Este espaço é teu. Participa!
sexta-feira, 20 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Sessão sobre orientação vocacional e saídas profissionais
Sessões sobre Saúde Oral na Biblioteca

Durante o mês de Maio, estiveram a decorrer na biblioteca, um conjunto de sessões sobre Saúde Oral a cargo da higienista Sofia Martins. Esta iniciativa da responsabilidade da "Educação para a Saúde" contemplou todas as turmas da escola e teve como objectivo alertar para a importância de se estar informado sobre os bons hábitos de higiene dentária e sua relevância para a saúde. Os alunos tiveram oportunidade de colocar as suas dúvidas e questões e foram informados da existência de um "cheque dentista" para alguns alunos que lhes possibilita um exame dentário gratuito no Centro de Saúde.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Top Leitor e Top Livro de Abril
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Família de Alimentos...
Já lá vai algum tempo que os meninos do Jardim de Infância nº3 - sala B nos visitaram, no âmbito da iniciativa Sopalândia que uniu alunos da escola sede, aos mais pequenos através de um contrato de saúde. Queremos deixar aqui o testemunho da belíssima cesta de que os mais pequenos e os seus professores se fizeram acompanhar. Um bem haja ao trabalho de imaginação destes colegas!
sexta-feira, 8 de abril de 2011
25 de Abril recordado por militar na biblioteca
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Concurso Nacional de Leitura - Fase Distrital
Decorreu na Biblioteca Municipal de Faro a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura e a escola foi muito bem representada pelas nossas três vencedoras a nível de escola - Catarina Filipa Cavaco, Mariana Guerreiro Rodrigues e Marisa Murtinha do 8ºA. Não conseguimos chegar à última eliminatória mas a experiência valeu pela participação e pelo convívio com os outros seleccionados a nível distrital.
Assinar:
Postagens (Atom)


