quinta-feira, 9 de junho de 2011

Computador portátil visto por dentro!



Se queres "espreitar" o interior de um computador portátil, vem à biblioteca até ao fim da próxima semana e descobre o que o grupo de professores de Informática lá deixaram para ti!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Novidades em DVD








O mês de Maio trouxe-nos uma renovação de DVD's, a segunda este ano lectivo. Como somos fiéis aos gostos dos nossos alunos, procuramos cruzar a actualidade com a qualidade, tendo sempre em mente a aquisição de filmes com relevância pedagógica. Esperamos ter acertado nas escolhas feitas, proporcionando-vos boas tardes de cinema!

Top Leitor e Top Livro de Maio



Mais um mês passado, neste caso Maio e mais um vencedor a felicitar pelos bons hábitos de leitura que é o Rúben Cruz do 5ºE. O livro a merecer destaque é: "Armas que revolucionaram o mundo" de Vicente Segrelles.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Semana da Cor no Agrupamento de Escolas Padre J. Coelho Cabanita





Já alguma vez pensaste que o verbo "acordar" pode ser lido ao contrário e que o podemos ler como "dar cor a..." ? Pois, pelo 6.º ano consecutivo, o agrupamento resolveu dar cor a cada dia da semana de 23 a 27 de Maio, acordando em cada dia para uma série de actividades e para a comemoração de uma cor diferente. Na escola sede do agrupamento, os alunos já decoraram o átrio de entrada da escola com frutos de várias cores que nos fazem lembrar o calor e a alegria do Verão que se aproxima. Será uma semana repleta de actividades em que alunos e professores estarão envolvidos. Aqui, no blogue, prometemos contar as peripécias da semana e mostrar muitas fotografias. Fica desde já o convite feito a toda a comunidade para visitar a exposição de trabalhos feitos pelos alunos e viva a cor!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sessão sobre orientação vocacional e saídas profissionais



No dia 16 de Maio, decorreu na biblioteca uma sessão sobre orientação vocacional para as turmas do 9ºano a cargo da SA Consultores. Os alunos foram elucidados sobre a oferta formativa direccionada para várias saídas profissionais que poderão vir a constituir uma opção no futuro.

Sessões sobre Saúde Oral na Biblioteca





Durante o mês de Maio, estiveram a decorrer na biblioteca, um conjunto de sessões sobre Saúde Oral a cargo da higienista Sofia Martins. Esta iniciativa da responsabilidade da "Educação para a Saúde" contemplou todas as turmas da escola e teve como objectivo alertar para a importância de se estar informado sobre os bons hábitos de higiene dentária e sua relevância para a saúde. Os alunos tiveram oportunidade de colocar as suas dúvidas e questões e foram informados da existência de um "cheque dentista" para alguns alunos que lhes possibilita um exame dentário gratuito no Centro de Saúde.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Top Leitor e Top Livro de Abril





O mês de Abril trouxe-nos mais uma vencedora da leitura que foi a Mariana Aniceto do 5ºE, parabéns Mariana! O livro que mereceu destaque em Abril foi o álbum de Banda Desenhada de Goscinny e Uderzo "Astérix e Cleópatra".
O Clube dos “Amigos Coloridos”