quinta-feira, 16 de junho de 2011

O peso dos livros!



O desafio foi lançado no 1ºperíodo aos professores e alunos de Educação Visual e Tecnológica para darem um contributo para uma decoração mais alegre do espaço da biblioteca. Este desafio foi aceite e deu os seus frutos, a biblioteca conta agora com um painel em tecido, desenhado e pintado por um aluno do 7ºano. À professora Maria Del Rosário e ao Pedro Sousa do 7ºE, o nosso muito obrigado pelo vosso contributo e esperamos que este trabalho, inspire outros professores e alunos a tornarem a biblioteca num espaço que é pertença de todos e que por isso está receptivo ao contributo válido de todos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Agrupamento Padre Cabanita entre os vencedores das Atividades SeguraNet 2010/11





O nosso agrupamento está de parabéns, pois foi um dos premiados nas Atividades SeguraNet. Os alunos, apoiados por professores, distribuídos em equipas, responderam a questionários mensais, equipas de pais/encarregados de educação fizeram o mesmo trimestralmente. A pontuação obtida por uns e outros foi somada e reverteu a favor da respetiva escola/agrupamento. Algumas das escolas/agrupamentos somaram ainda pontos em virtude da sua participação no concurso de vídeo "É mais do que um jogo, é a tua vida". Foi um grande desafio e estamos muito orgulhosos de o ter superado com a ajuda dos professores das Tecnologias da Informação e Comunicação.







segunda-feira, 13 de junho de 2011

Teatro na biblioteca!




No passado dia 9, a biblioteca foi palco para uma actuação teatral que envolveu todos os alunos da turma 6ºB. O ensaio das três peças em cena decorreu nas aulas de Estudo Acompanhado. A assistir estiveram os alunos do Clube dos Amigos e alguns Encarregados de Educação.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Computador portátil visto por dentro!



Se queres "espreitar" o interior de um computador portátil, vem à biblioteca até ao fim da próxima semana e descobre o que o grupo de professores de Informática lá deixaram para ti!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Novidades em DVD








O mês de Maio trouxe-nos uma renovação de DVD's, a segunda este ano lectivo. Como somos fiéis aos gostos dos nossos alunos, procuramos cruzar a actualidade com a qualidade, tendo sempre em mente a aquisição de filmes com relevância pedagógica. Esperamos ter acertado nas escolhas feitas, proporcionando-vos boas tardes de cinema!

Top Leitor e Top Livro de Maio



Mais um mês passado, neste caso Maio e mais um vencedor a felicitar pelos bons hábitos de leitura que é o Rúben Cruz do 5ºE. O livro a merecer destaque é: "Armas que revolucionaram o mundo" de Vicente Segrelles.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Semana da Cor no Agrupamento de Escolas Padre J. Coelho Cabanita





Já alguma vez pensaste que o verbo "acordar" pode ser lido ao contrário e que o podemos ler como "dar cor a..." ? Pois, pelo 6.º ano consecutivo, o agrupamento resolveu dar cor a cada dia da semana de 23 a 27 de Maio, acordando em cada dia para uma série de actividades e para a comemoração de uma cor diferente. Na escola sede do agrupamento, os alunos já decoraram o átrio de entrada da escola com frutos de várias cores que nos fazem lembrar o calor e a alegria do Verão que se aproxima. Será uma semana repleta de actividades em que alunos e professores estarão envolvidos. Aqui, no blogue, prometemos contar as peripécias da semana e mostrar muitas fotografias. Fica desde já o convite feito a toda a comunidade para visitar a exposição de trabalhos feitos pelos alunos e viva a cor!
O Clube dos “Amigos Coloridos”