Este ano entregámos um total de 44 cadernetas para preenchimento e já apurámos duas super leitoras. A Maria Afonso do 5ºA e a Beatriz Correia do 6ºE são as super leitoras e estão as duas de parabéns. No dia 20, próxima 2ªfeira serão entregues os certificados e prémios a estas alunas.
Bem-vindo ao blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita. Podes enviar sugestões, notícias ou comentários. Este espaço é teu. Participa!
quinta-feira, 16 de junho de 2011
O peso dos livros!
O desafio foi lançado no 1ºperíodo aos professores e alunos de Educação Visual e Tecnológica para darem um contributo para uma decoração mais alegre do espaço da biblioteca. Este desafio foi aceite e deu os seus frutos, a biblioteca conta agora com um painel em tecido, desenhado e pintado por um aluno do 7ºano. À professora Maria Del Rosário e ao Pedro Sousa do 7ºE, o nosso muito obrigado pelo vosso contributo e esperamos que este trabalho, inspire outros professores e alunos a tornarem a biblioteca num espaço que é pertença de todos e que por isso está receptivo ao contributo válido de todos.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Agrupamento Padre Cabanita entre os vencedores das Atividades SeguraNet 2010/11
O nosso agrupamento está de parabéns, pois foi um dos premiados nas Atividades SeguraNet. Os alunos, apoiados por professores, distribuídos em equipas, responderam a questionários mensais, equipas de pais/encarregados de educação fizeram o mesmo trimestralmente. A pontuação obtida por uns e outros foi somada e reverteu a favor da respetiva escola/agrupamento. Algumas das escolas/agrupamentos somaram ainda pontos em virtude da sua participação no concurso de vídeo "É mais do que um jogo, é a tua vida". Foi um grande desafio e estamos muito orgulhosos de o ter superado com a ajuda dos professores das Tecnologias da Informação e Comunicação.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Computador portátil visto por dentro!
Se queres "espreitar" o interior de um computador portátil, vem à biblioteca até ao fim da próxima semana e descobre o que o grupo de professores de Informática lá deixaram para ti!
terça-feira, 7 de junho de 2011
Novidades em DVD
O mês de Maio trouxe-nos uma renovação de DVD's, a segunda este ano lectivo. Como somos fiéis aos gostos dos nossos alunos, procuramos cruzar a actualidade com a qualidade, tendo sempre em mente a aquisição de filmes com relevância pedagógica. Esperamos ter acertado nas escolhas feitas, proporcionando-vos boas tardes de cinema!
Top Leitor e Top Livro de Maio
Assinar:
Postagens (Atom)



