quinta-feira, 29 de setembro de 2011

1 de Outubro - Dia Mundial da Música




Na próxima 2ªfeira, dia 3 de Outubro, pelas 10 horas, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música, terá lugar um Mega Aula, no pátio interior da escola, na qual participam todas as turmas de Música e seus professores. Não faltes!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Formação de Utilizadores



Os alunos do 6ºF, acompanhados pelas professoras Margarida Guerreiro e Mª João Sousa, na aula de Estudo Acompanhado, estiveram na Biblioteca Escolar, para a primeira sessão de Formação de Utilizadores. Nesta 1º sessão falámos das principais regras de funcionamento da BE, foram apresentadas as diferentes zonas funcionais e fizemos uma breve exploração do blogue, incentivando os alunos a participar, fazendo os seus comentários, dando sugestões e respondendo ao inquérito sobre o fundo documental que temos no blogue.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"Pequeno Grande C" - Concurso de escrita e ilustração





O Pequeno Grande © é um projeto promovido em parceria pela AGECOP – Associação para a Gestão da Cópia Privada e a Fundação Calouste Gulbenkian, dirigido às escolas do 1º e do 2º ciclos do Ensino Básico, onde se leva a concurso um livro de autor, a realizar por jovens entre os 6 e os 12 anos de idade, no âmbito de uma turma escolar.
Procura-se premiar sobretudo a singularidade e a originalidade expressas numa criação coletiva pelos jovens autores. O livro de autor, ao qual desde logo chamamos OBRA, constitui um objeto único a concurso mas testa três atividades criativas distintas: a construção do livro propriamente dito, a criação de uma narrativa e a respetiva ilustração.

DVDs novos na tua Biblioteca Escolar

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Feliz regresso às aulas!


A equipa da Biblioteca Escolar deseja a todos os professores, alunos, encarregados de educação e funcionários um excelente ano lectivo 2011/2012!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

2010/2011 em filme!







Antes de encararmos os preparativos para as férias, aqui ficam em jeito de recordação e agradecimento alguns dos momentos especiais do ano lectivo que agora termina. A todos os que tornaram possível a nossa missão de tornar a biblioteca num espaço de inclusão e cooperação de que todos nos orgulhamos, o nosso muito obrigado e bem hajam!

O Clube dos “Amigos Coloridos”