Hoje, dia 3 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional da Deficiência. Para assinalar esta data, a psicóloga Ana Luísa Dourado (SPO), em colaboração com a BE, organizou uma ação de sensibilização na qual participaram três turmas. Foram oradores convidados um casal de invisuais, Daniel e Célia Duarte, ele técnico de reabilitação e ela psicóloga. Na sessão foram abordadas assuntos muito importantes como os procedimentos corretos a ter para ajudar pessoas com deficiência visual e também se desmistificaram algumas questões em redor da deficiência visual. A sessão teve também uma parte mais prática em que o técnico Daniel Duarte apresentou o alfabeto e a máquina de escrever em Braille e fez uma breve demonstração de como os invisuais usam a bengala. Alguns alunos foram vendados e tiveram oportunidade de experimentar, por momentos, um pouco do que é ser invisual. Alunos e professores colocaram muitas questões que foram prontamente respondidas pelos nossos simpáticos convidados. Muito obrigada Célia e Duarte por nos proporcionarem estes ensinamentos e conselhos.
Bem-vindo ao blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita. Podes enviar sugestões, notícias ou comentários. Este espaço é teu. Participa!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
25 de novembro - Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher
No passado dia 25 de novembro, para assinalar o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, teve lugar, na Biblioteca escolar uma sessão de sensibilização sobre a temática dinamizada pela GNR.
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Concurso "Slogan da BE" - Entrega de prémios
Realizou-se, ontem , na escola sede, a entrega de prémios respeitante ao concurso "Cria o slogan da tua BE". O 9ºC, turma do aluno que criou o slogan vencedor, esteve na biblioteca acompanhada pela sua diretora de turma, professora Isabel Guerreiro. Afonso Nunes, o autor do trabalho selecionado: Sabes o que não é uma seca? Ir à biblioteca?, recebeu um diploma e um livro como prémio. Os alunos tiveram ainda oportunidade de consultar no blogue a listagem dos melhores trabalhos bem como o cartaz da Rede Concelhia que divulga os slogans e logótipos de todas as BEs do concelho. A professora bilbiotecária convidou os alunos a visitar a exposição comemorativa dos Mês Internacional das Bibliotecas Escolares que está a decorrer na Biblioteca Municipal.
Parabéns a todos os alunos participantes e também aos professores que incentivaram e apoiaram a participação nesta atividade.
Parabéns a todos os alunos participantes e também aos professores que incentivaram e apoiaram a participação nesta atividade.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Feira dos Minerais
Nos dias 28, 29 e 30 de novembro irá decorrer uma Feira de Minerais, na Biblioteca Escolar. Esta é uma iniciativa do Grupo de Ciências a que a BE mais uma vez se associa. Os alunos podem assim observar e adquirir variados tipos de minerais, fósseis e peças decorativas elaboradas a partir de minerais. É uma oportunidade para aqueles que coleccionam amostras de minerais poderem adquirir mais exemplares a um preço mais acessível.
domingo, 25 de novembro de 2012
Nuvem de Slogans das BEs do concelho de Loulé
No âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, o colega João Pedro Costa, professor bibliotecário da EB1 D.Fancisca Aragão, criou este magnífico cartaz que apresenta uma "nuvem" com a forma do logótipo da RBCL englobando os diferentes slogans de cada BE do nosso concelho.
Parabéns João e obrigada por mais uma vez nos prestigiares com um magnífico trabalho.
Parabéns João e obrigada por mais uma vez nos prestigiares com um magnífico trabalho.
Assinar:
Postagens (Atom)





