As ações sobre a Plasticologia Marinha, dinamizadas pelo Oceanário de Lisboa, já chegaram ao nosso agrupamento. Hoje, a Dra Carla Pacheco, Bióloga Marinha, realizou 4 sessões com alunos do 3.º, 4.º e 5.º anos. Além de fazer uma apresentação mais teórica sobre os oceanos e os animais que vivem no mar, mostrando vídeos e dialogando com os alunos, foram também realizadas atividades mais práticas. As professoras Alicia Martins, Sofia Mourão, Vera Dias, Susana Vitória e Patrícia Santana acompanharam as suas turmas durante a sessão colaborando na organização das atividades.
Bem-vindo ao blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita. Podes enviar sugestões, notícias ou comentários. Este espaço é teu. Participa!
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
Lê Comigo - sessão conjunta
Realizou-se mais uma sessão de promoção da leitura emergente no pré-escolar. As educadoras Catalina Martins e Paula Carvalho têm investido bastante tempo e energia no projeto: «Lê Comigo». Acreditamos que estamos a ativar competências nos alunos que lhes venham a facilitar a aquisição da leitura e da escrita. No âmbito deste projeto todos os elementos da comunidade escolar lêem com estas crianças, desde os pais e outros familiares, animadoras, educadoras, a professora bibliotecária e a bibliotecária da Biblioteca Municipal de Loulé.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Concurso Nacional de Leitura - Fase Municipal
Decorreu hoje, na Biblioteca Municipal de Loulé, a fase Municipal do CNL. O nosso agrupamento teve participantes com um excelente desempenho. Os alunos estão de parabéns , bem como, os professores e pais que colaboraram na sua preparação. Duas alunas do nosso agrupamento irão representar o concelho de Loulé, no dia 2 de abril, na Biblioteca Municipal de Albufeira, na Fase Intermunicipal, são estas Maria Inês Lima e Érica Lourenço. Muito nos honra o seu resultado nesta fase.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
VII Olimpíadas da Língua Portuguesa
A Escola EB Padre João Coelho Cabanita participa pela primeira vez nas «Olimpíadas da Língua Portuguesa». A 1ª Fase decorrerá, por todo o país, amanhã, dia 15 de fevereiro pelas 10h00. Na nossa escola esta fase realizar-se-á na biblioteca escolar, serviço que colabora com a organização de toda a logística inerente à aplicação das provas.
Escrita Criativa - Textos produzidos pelo 8ºB
A professora Delfina Velez, ao trabalhar a descrição e caraterísticas do texto descritivo, propôs aos alunos que escrevessem textos narrativos em que alguns elementos eram obrigatórios. O resultado deste desafio pode ser visualizado abaixo.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Encontros com Escritores: Ana Luísa Pais
No dia 26 de fevereiro, receberemos a escritora Ana Luísa Pais, na BE Cabanita e na BE Vale de Rãs. Esta jovem autora escreveu apenas dois livros, um dedicado aos jovens e aos dilemas com que se deparam na adolescência, e outro mais dedicado aos mais novos. Os alunos poderão adquirir os livros e pedir autógrafos à escritora. Os alunos do 3º e 4º anos, do 6ºF e do 7ºA estão convidados a participar nas sessões. No período da manhã, entre as 10h10 e as 11h40, realizar-se-á a sessão com os alunos do 2º e 3º ciclos. Entre as 13h30 e as 15h00 decorrerá a sessão com os alunos do 1º ciclo.
Se outros alunos do 2º e 3º ciclos se interessarem pelo livro poderão comparecer na biblioteca por volta das 11h40, para conhecerem a autora e autografarem os livros que tenham, eventualmente, adquirido.
«Traga cá um poema»
Assinar:
Postagens (Atom)









