"A Maior Flor do Mundo" voltou ao palco. Foram realizadas mais três sessões da dramatização criada pela professora Susana Neto e pelos seus alunos. As 17 turmas da escola tiveram a oportunidade de ver esta peça de teatro. Nas últimas sessões, que contaram com a presença de alguns pais, os alunos exploraram a moral da história e destacaram a importância de cuidarmos de das crianças, animais e plantas que mais precisam com amor e muita dedicação, contribuindo assim para uma mudança positiva nas suas vidas. Adorámos!
Bem-vindo ao blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita. Podes enviar sugestões, notícias ou comentários. Este espaço é teu. Participa!
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Semana da Leitura 2019 - 1º ciclo- Prof. Ana Jacinto
Mais uma atividade realizada no âmbito da Semana da Leitura, desta vez a contadora foi a mãe de uma aluna da professora Ana Jacinto. Esta contou-nos a história: " A Carochinha Arrumadinha", uma Carochinha que procurava um noivo ecológico. Foram utilizados fantoches coloridos que tornaram o conto mais apelativo. Foi um momento maravilhoso!
quarta-feira, 3 de abril de 2019
13ª Edição do Concurso Nacional de Leitura - Fase Intermunicipal
É com enorme prazer que informamos que a vencedora do 2.º ciclo, na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, foi a nossa aluna Maria Inês Lima. O seu desempenho foi fantástico e muito nos orgulha. Assim, estaremos presentes na Fase Nacional, em Braga, no dia 25 de maio de 2019
quinta-feira, 7 de março de 2019
O Futuro, por Leonardo Cândido
Os nossos jovens são o futuro da comunidade louletana. Ao longo de anos dedicados à sua formação, quer ao nível dos conhecimentos, quer ao nível das atitudes e valores, os alunos vão perspetivando o futuro. Aqui vos deixo um texto narrativo escrito pelo aluno Leonardo Cândido do 5ºano, partilhado pela sua professora de Português, Ana Berta Garcia. É muito interessante!
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
Ações do Oceanário sobre «Plasticologia Marinha»
As ações sobre a Plasticologia Marinha, dinamizadas pelo Oceanário de Lisboa, já chegaram ao nosso agrupamento. Hoje, a Dra Carla Pacheco, Bióloga Marinha, realizou 4 sessões com alunos do 3.º, 4.º e 5.º anos. Além de fazer uma apresentação mais teórica sobre os oceanos e os animais que vivem no mar, mostrando vídeos e dialogando com os alunos, foram também realizadas atividades mais práticas. As professoras Alicia Martins, Sofia Mourão, Vera Dias, Susana Vitória e Patrícia Santana acompanharam as suas turmas durante a sessão colaborando na organização das atividades.
Assinar:
Postagens (Atom)






