A professora Sílvia Bartolomeu convidou pais dos seus alunos e crianças do pré-escolar para conhecerem a história, de Pedro Seromenho, "Porque é que os animais não conduzem". Aproveitando o tema da Prevenção Rodoviária, os alunos chamaram à atenção para algumas regras importantes como o uso da cadeira, ou banco elevatório por parte de crianças com menos de 12 anos, o cuidado com o consumo de bebidas alcoólicas e a não utilização do telemóvel enquanto se conduz. Para terminar a atividade duas mães trouxeram duas histórias muito enriquecedoras também, enquanto que na primeira o tema era a conservação adequada dos alimentos, na segunda o tema estava relacionado com a ecologia e a preservação da natureza.
Bem-vindo ao blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita. Podes enviar sugestões, notícias ou comentários. Este espaço é teu. Participa!
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Semana da Leitura 2019 - 1º ciclo - Prof. Susana Neto
"A Maior Flor do Mundo" voltou ao palco. Foram realizadas mais três sessões da dramatização criada pela professora Susana Neto e pelos seus alunos. As 17 turmas da escola tiveram a oportunidade de ver esta peça de teatro. Nas últimas sessões, que contaram com a presença de alguns pais, os alunos exploraram a moral da história e destacaram a importância de cuidarmos de das crianças, animais e plantas que mais precisam com amor e muita dedicação, contribuindo assim para uma mudança positiva nas suas vidas. Adorámos!
Semana da Leitura 2019 - 1º ciclo- Prof. Ana Jacinto
Mais uma atividade realizada no âmbito da Semana da Leitura, desta vez a contadora foi a mãe de uma aluna da professora Ana Jacinto. Esta contou-nos a história: " A Carochinha Arrumadinha", uma Carochinha que procurava um noivo ecológico. Foram utilizados fantoches coloridos que tornaram o conto mais apelativo. Foi um momento maravilhoso!
quarta-feira, 3 de abril de 2019
13ª Edição do Concurso Nacional de Leitura - Fase Intermunicipal
É com enorme prazer que informamos que a vencedora do 2.º ciclo, na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, foi a nossa aluna Maria Inês Lima. O seu desempenho foi fantástico e muito nos orgulha. Assim, estaremos presentes na Fase Nacional, em Braga, no dia 25 de maio de 2019
quinta-feira, 7 de março de 2019
O Futuro, por Leonardo Cândido
Os nossos jovens são o futuro da comunidade louletana. Ao longo de anos dedicados à sua formação, quer ao nível dos conhecimentos, quer ao nível das atitudes e valores, os alunos vão perspetivando o futuro. Aqui vos deixo um texto narrativo escrito pelo aluno Leonardo Cândido do 5ºano, partilhado pela sua professora de Português, Ana Berta Garcia. É muito interessante!
Assinar:
Postagens (Atom)



