domingo, 25 de janeiro de 2009

Ulisses no teatro

No âmbito do PNL, deslocaram-se a Lisboa, ao auditório S.João de Brito, no passado dia 16, as turmas de 6º ano da nossa escola, para assistirem à peça de teatro “Ulisses”.
Foi com grande entusiasmo que os alunos seguiram o desenvolvimento dos episódios da aventura de Ulisses no seu regresso a Ítaca.
A versão da obra “Ulisses" apresentada pelo grupo de teatro, apresentava alguns aspectos diferentes da obra original, mas adequados à faixa etária dos alunos: a história foi apresentada como sendo um jogo da Play Station em que os jogadores eram vários Deuses do Olimpo e a acção ia decorrendo de acordo com as aventuras vividas por Ulisses e os seus companheiros.
Foram momentos muito agradáveis todos aqueles vividos por alunos e professores nesta ida a Lisboa.
Os alunos aguardavam a entrada para o espectáculo.

Antes do início da peça, foram passados alguns slides sobre os vários Deuses que moravam no Olimpo, o reino acima das nuvens em que os Gregos acreditavam.



Ulisses a navegar com alguns dos seus companheiros.


Penélope e dois dos seus pretendentes.

Ulisses mesmo de cara tapada é o único a acertar no alvo, assim todos reconhecem que aquele mendigo era o verdadeiro Ulisses!

O grupo de jovens que apresentou a peça e que de forma divertida se despediu da enorme plateia repleta de alunos de vários pontos do país.



Chegara a hora de nos levantarmos dos lugares onde assistimos a momentos de entusiasmo e alegria na companhia do Héroi Ulisses .

Nenhum comentário:

O Clube dos “Amigos Coloridos”