quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Projecto Ler+, agir contra a Gripe

Através do Projecto “LER+,agir contra a gripe” a Rede de Bibliotecas Escolares ( RBE) e o Plano Nacional de Leitura associam-se à luta contra a Gripe A, fornecendo informações e disponibilizando materiais e recursos em vários suportes com o objectivo de apoiar as actividades a realizar pela biblioteca, pelos professores e pelos alunos na escola ou no domicílio.
No espaço da nossa biblioteca poderás encontrar uma selecção de livros sobre promoção da saúde, materiais que te poderão ajudar nas actividades relacionadas com a Gripe A, na vitrina à entrada poderás ler informação geral sobre saúde, em especial sobre esta temática, poderás consultar ainda alguns links de interesse onde obterás mais informações :



1 comentário:

Beatriz Manteigas disse...

Olá!
O meu nome é Beatriz Manteigas, sou de Cascais e tenho 18 anos e após ter visitado o vosso fantástico blog quero felicitar-vos e apresentar-vos dois trabalhos que fiz que talvez tenham interesse para trabalho em sala de aula e motivação dos alunos. Tratam-se de dois livros editados pela Papiro Editora em Junho deste ano: "O Auto da Barca do Inferno" (em banda desenhada) e "Jantar com os Grandes Mestres" (também uma "especie" de banda desenhada). O primeiro é uma adaptação do texto, apenas omitindo algumas falas mas sem as modificar, dando forma visual às personagens de Gil Vicente para que os alunos mais facimente se apercebam da riqueza e ironia do texto do mestre. No segundo trato a vida e obra de grandes mestres da pintura apresentando as suas obras e correntes artisticas (por ordem cronológica) mas servindo-me do grande mestre Leonardo DaVinci que com eles dialoga de forma a melhor conhecer as suas obras e para que estes aceitem um jantar em sua casa!
Os livros estão disponíveis nas livrarias Bulhosa e Bertrand (entre outras) e foram apresentados pelo Marcelo Rebelo de Sousa no seu programa da rtp1. Podem também ser encomendados através da BUKnet! Deêm uma vista de olhos e espero que gostem!
Obrigada, Beatriz Manteigas (desculpem enviar esta informação através de comentário mas não consegui fazê-lo de outra forma! desculpem!O meu email é beatrizmanteigas@gmail.com)

O Clube dos “Amigos Coloridos”