quarta-feira, 17 de março de 2010

Encontros temáticos na Biblioteca

Integrado na semana da Biodiversidade e no âmbito do projecto Eco-escolas decorreram na nossa biblioteca dois encontros temáticos: “A Flora autóctone e o seu aproveitamento para os espaços verdes”, dirigida especialmente aos alunos do CEF de Jardinagem. O assunto foi abordado pela Eng. Margarida Costa, da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve que através de imagens das plantas foi explicando aos alunos a diversidade de plantas que existem na nossa região e das vantagens ambientais da sua aplicação em jardins.
O Ateliê de "Plantas aromáticas e medicinais" dirigido a Docentes, Auxiliares e Encarregados de Educação foi da responsabilidade das Eng. Luísa Conduto e Verónica Sousa, docentes da nossa escola, que informaram os presentes das propriedades e aplicações de algumas das ervas aromáticas conhecidas. Deram alguns exemplos muito interessantes da aplicação deste tipo de plantas, nomeadamente na culinária e na saúde.
Do fundo documental existente na Biblioteca Escolar existem vários materiais (livro, vídeo, DVD) sobre estas temáticas que podem ajudar os nossos alunos nas suas pesquisas e trabalhos.



Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”