segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

José Carlos Fernandes vem à Biblioteca falar de Banda Desenhada



José Carlos Fernandes nasceu em 1964 em Loulé e a sua formação base é a engenharia ambiental. Começou a desenhar quando já tinha 25 anos e o seu percurso de vida pré-quadradinhos, como ele lhe chama com humor, incluiu o ensino de botânica numa universidade e a investigação na área da contaminação de águas por metais pesados.
Os estudos sobre metais pesados não foram uma completa perda de tempo, pois mais tarde aplicou alguns destes conhecimentos nos 6 ou 7 anos que fez parte de bandas de garagem obscuras e vai ainda mais longe ao afirmar que a exposição prolongada aos metais tóxicos poderá estar também na base das distorções mentais que caracterizam aquilo que faz hoje em dia como autor.
Acusam-no de não ser acessível na linguagem que utiliza e no trabalho que nasce do cruzamento de várias influências, é disso que fala quando diz brincando que alguns portugueses gostariam de vê-lo traduzido em português. Nós resolvemos não esperar por essa tradução e no dia 21 de Fevereiro, teremos o privilégio de o ter connosco a partilhar e a “contaminar-nos” com a sua paixão pela Banda Desenhada.

adaptado de: http://cfernandes.carbonmade.com/about

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”