domingo, 20 de março de 2011

Dia 21 de Março - Comemoração do Dia Mundial da Poesia


Amanhã, arranca mais uma edição da Semana da Leitura e a escola vestiu-se de verde com os trabalhos dos alunos, espalhados um pouco por todo o lado e está muito bonita e cheia de vida. Como amanhã se comemora o Dia Mundial da Poesia, começamos por te surpreender logo à entrada da escola com um desafio que te fará procurar quem tem a outra parte do poema que distribuiremos. Depois teremos uma manhã recheada de teatro e leitura. A meio da manhã sairá aqui no blogue a fala de uma das personagens já tuas conhecidas no passatempo "Quem diz o quê?" e ao principio da tarde, pelas 14 horas, ouviremos ler e apurar-se-á quem é o aluno ou aluna do 5ºano que lê melhor no "5 Minutos a Ler na Biblioteca...". A meio da tarde volta a sair uma nova fala de "Quem diz o quê?" e é preciso estar atento pois as 10 obras seleccionadas são as seguintes:
De Sophia de Mello Breyner Andresen - "O Rapaz de Bronze"; "A Floresta"; "A Árvore"; "O Cavaleiro da Dinamarca" e "A Fada Oriana".
De Antoine de Saint-Exúpery - “Principezinho”.
De Anne Frank - "Diário de Anne Frank".
De Alice Vieira - "Chocolate à Chuva" .
De John Boyne - “ Rapaz do Pijama às Riscas”.
De Michel Tournier - “Sexta-feira ou a Vida Selvagem” .
e estão à tua espera na biblioteca, caso queiras consultá-las, boa sorte! Ainda nesse mesmo espaço, teremos a passar um filme de meia hora com fotografias do espaço envolvente à escola, citações que dão que pensar e muita música de qualidade, aproveitamos para te convidar a estar presente e a dar o melhor de ti, fazendo este dia especial!

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”