segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Concurso "Conta-nos uma história!"- Podcast na educação

O Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da Direção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Microsoft, lança a 3.ª Edição do concurso "Conta-nos uma história!" - Podcast na educação. Esta iniciativa pretende fomentar a dinamização de projetos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que incentivem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital de áudio e vídeo.
As histórias a admitir a concurso podem ser originais ou consistir em recontos com base em fábulas, parábolas, contos, mitos ou lendas e outros textos já existentes, podendo ser humorísticas, educativas, tradicionais, etc. Em todos os casos, devem conter um narrador e diferentes personagens, sendo obrigatória a existência de diálogos.

Destinatários: O concurso dirige-se a todas as Escolas de Educação Pré-escolar e de 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Inscrições: a candidatura é feita em linha, através do preenchimento de um formulário disponível no sítio de apoio, até ao dia 15 de janeiro de 2012.A entrega dos trabalhos decorrerá de 16 de janeiro a 31 de março de 2012, no endereço www.erte.dgidc.min-edu.pt/historias.

Informações e apoio: poderá obter mais esclarecimentos no sítio de apoio ao concurso ou através do endereço de correio electrónico podcast@dgidc.min-edu.pt



Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”