sexta-feira, 30 de março de 2012

Dra Teresa Calçada visita BE de Vale de Rãs


No passado dia 2o, recebemos, na Biblioteca de Vale de Rãs, a visita da Coordenadora Nacional da RBE, Drª Teresa Calçada, que veio acompanhada pela Drª Filomena Branco, da DREAG e pela Coordenadora Interconcelhia da RBE, prof. Ana Marta Farrajota.
A Drª Teresa Calçada foi recebida pelo Diretor do agrupamento, prof. Manuel Alves, pelo subdiretor, prof. Jacinto Colaço e pelas professoras bibliotecárias, Isilda Gonçalves e Celíssia Pinguinha.
A visita teve como objetivo conhecer a mais recente BE do concelho integrada na Rede, inteirando-se da toda a situação, sobretudo no que respeita a recursos documentais, recursos humanos, equipamento, organização e dinamização.
Ao longo da sua visita, a Drª Teresa pode também assistir ao normal funcionamento da BE que, apesar de ter começado a funcionar há muito pouco tempo, tem já uma dinâmica muito marcada e um impacto significativo na vida da escola, especialmente a nível do apoio ao currículo, promoção da leitura, colaboração nos projetos e também no que respeita à ocupação do tempo livre dos alunos.
Estava a decorrer a Semana da Matemática, e a nossa ilustre visita teve oportunidade de apreciar a exposição "ConstróiMat" e até de ajudar alguns alunos com os jogos de matemática, alguns verdadeiros "quebra-cabeças", distribuídos por várias estações incluindo os computadores da BE.

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”