quarta-feira, 19 de março de 2014

O teatro vai à escola com o Clube dos Amigos





O Clube dos Amigos do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, do qual fazem parte os professores de Educação Especial Ana Rita e Pedro Viana, em conjunto com a técnica do SPO, Ana Luísa Dourado e a colega estagiária, Lúcia Barracosa, no âmbito da Semana da Leitura está a dinamizar o Projeto "A Escola vai ao Teatro". O projeto inclui a comemoração  do Dia do Pai com um teatrinho de sombras baseado no livro "Pê de Pai".
O Teatro de Sombras “Pê de Pai”, assim como o Teatro de Fantoches “A Cobra Marilú” e a “Carochinha Arranjadinha” tem estado a decorrer, ao longo da semana, nas bibliotecas escolares de Vale de Rãs e da escola sede.
 Nos últimos três dias já assistiram às apresentações mais de uma dezena de turmas de todos os anos de escolaridade e houve até duas apresentações especiais na sala de professores.
Com a realização deste evento pretende-se contribuir para a valorização pessoal dos alunos, aumentando a sua autoestima e autoconceito, assim como contribuir para um maior respeito pelos alunos com necessidades educativas especiais, valorizando a sua capacidade de trabalho, de organização e de empenho em tarefas e atividades.
Muitos parabéns a todos os professores e alunos envolvidos que merecem todo o sucesso que tem tido pelo excelente trabalho e empenho.

Programa Semana da Leitura 1 (de 17 a 21 de março)


Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”