domingo, 16 de novembro de 2014

Visita da escritora Cidália Ferreira Bicho


Cidália Ferreira Bicho, Diretora do Colégio Internacional de Vilamoura, esteve na BE de Vale de Rãs, na Escola Manuel Martins Alves, para apresentar a sua mais recente obra: "As três aventuras do Lobo Lobão", obra distinguida pela Associação Portuguesa de Escritores - Editora Babel Portugal com o Prémio Revelação para a Infância e Juventude. Participaram no encontro com a escritora três turmas do 4ºano acompanhadas das suas professoras, Ana Teresa Silva, Susana Neto e Susana Brito. 
Cidália Bicho além de apresentar o seu livro e nos contar uma das histórias ainda nos deu sugestões de trabalhos que podíamos fazer a nível das expressões plásticas como atividades decorrentes, apresentando a Raposina e o Lobão feita com colagem de folhas secas de outono e ainda uma dobragem (origami). As crianças adoraram ouvir as peripécias da Raposina, do Lobo Lobão e outras personagens muito divertidas. 
No final, os nossos alunos também fizeram uma surpresa à nossa convidada e apresentaram uma canção criada por eles com quadras alusivas à história em que entrava a raposa Raposina. Foi um momento muito divertido. Obrigada Drª Cidália Bicho por nos ter dado a conhecer o seu livro e por nos deliciar com a apresentação das suas histórias.


Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”