sábado, 6 de dezembro de 2014

Hora do Conto na BE de Vale de Rãs


As quatro turmas do J.I. e as três do 1ºano da EB Prof. Manuel Martins Alves, ao longo da última semana, passaram pela Biblioteca Escolar para participar na Hora do Conto. Temos apresentado várias histórias de Natal e outras no âmbito da Educação Literária. Na passada 3ªfeira, as crianças em vez de uma história, ouviram duas! 
A professora Sílvia Barrocal, bibliotecária da EBI de Salir e da nº4 de Loulé, apresentou o livro "Corre, corre cabacinha", uma história tradicional recontada por Alice Vieira. A professora Isilda apresentou uma história intitulada "Feliz Natal Lobo Mau", um livro delicioso de Clara Cunha, autora de "Cuquedo".
Porquê estas duas histórias? Pode parecer que nada tinham a ver uma com a outra mas a verdade é que têm uma personagem comum, o Lobo Mau e pelo meio aparece também a Velhinha da Cabaça e outros "amiguinhos" que "saíram" de contos tradicionais, tais como a Capuchinho Vermelho, os Três Porquinhos e outros. 
Nesta história, o Pai Natal, com a sua sabedoria,  dá ao lobo um presente muito especial e precioso: UM AMIGO! Ao mesmo tempo, o Lobo recebe uma grande lição! Não deixem de ler...


Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”