quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Concurso Nacional de Leitura - 1ª Fase


Teve lugar, esta tarde, na Biblioteca da escola sede do Agrupamento, a 1ªFase do Concurso Nacional de Leitura. Nas provas que se realizaram esta tarde participaram 20 alunos pertencentes à EB Padre Cabanita e à EB Prof. Sebastião Teixeira (Salir). Todos os concorrentes passaram por uma prova oral, com questões sobre as duas obras a concurso e os alunos mais pontuados  passaram depois por uma prova de  leitura expressiva e outra de escrita. O concurso, como já vem sendo hábito, contou com a brilhante e apaixonada apresentação da professora Elisabete Machado, uma das principais dinamizadoras deste evento.
O júri composto pelas docentes Isabel Nobre, subdiretora do Agrupamento, Isabel Estanislau e Eulália Duarte teve uma árdua tarefa para selecionar os seis alunos, três de cada escola, que irão representar o Agrupamento na Fase Distrital do CNL.
Os alunos selecionados foram: 
  • Sara Gonçalves  (EBI Prof. Sebastião Teixeira - Salir)
  • Andreia Almeida  (EBI Prof. Sebastião Teixeira - Salir)
  • Daniela Moreira  (EBI Prof. Sebastião Teixeira - Salir)
  • André Castanheira  (EB 2,3  Padre João Coelho Cabanita)
  • Guilherme Silva  (EB 2,3  Padre João Coelho Cabanita)
  • Pedro Costa  (EB 2,3  Padre João Coelho Cabanita)

Este ano, para enriquecer e abrilhantar a fase de escola do concurso, tivemos alguns momentos musicais protagonizados por três talentosos alunos da escola que nos deliciaram com as suas apresentações. A Maria Afonso e o André Castanheira apresentaram uma peça musical à violas e a Nina Mushketat, duas peças ao piano.
Todos os participantes receberam um diploma de participação e prémios entregues pela Prof. Cristina Filipe, Adjunta da Direção, e pelo Diretor do Agrupamento, Prof. Jacinto Colaço.
Parabéns a todos os alunos participantes, em especial aos que foram selecionados e vão representar o Agrupamento na Fase Distrital do CNL. Um muito obrigada a todos os docentes e funcionários que colaboraram no evento e tornaram possível a sua realização, em especial à professora Elisabete Machado.
No final, foi servido a todos os participantes um pequeno beberete.

Nenhum comentário:

O Clube dos “Amigos Coloridos”