quinta-feira, 19 de março de 2015

Ás da Leitura - 2ºciclo


Realizou-se, na Biblioteca da escola sede, mais uma edição do concurso "Ás da Leitura" do 2ºciclo.   Participaram dezasseis alunos, oito do 5ºano e oito do 6ºano, um por turma. As provas realizaram-se em dias diferentes e o concurso teve duas provas: uma oral, com questões sobre as obras selecionadas, e outra de leitura expressiva. 




No 5ºano, o concurso foi apresentado pela docente Teresa Carvalho e as provas foram apreciadas por um júri composto pelas docentes Cremilde Calado, Anabela Semião e Conceição Novais. Os três finalistas foram Rafael Costa, Carolina Costa e Ana Margarida Bota que passaram à prova de leitura expressiva.  Em 1º lugar ficou a Ana Margarida Bota.
No 6ºano, o concurso foi apresentado pela docente Cristina Gonçalves e as provas foram apreciadas por um júri composto pelas docentes Margarida Guerreiro, Isabel Estanislau, Sílvia Barrocal e Elisabete Machado. Os três alunos que passaram à prova de leitura foram: Pedro Semião, Rafael Garcia e Joaquim Mendes.  Em 1º lugar ficou o Rafael Garcia.

Em ambos os concursos houve um momento musical protagonizado pelos alunos. Um grupo de alunos do 5ºG:a Júlia Estevam, a Ariela Hung, a Kiara Thorne, a Leonor Reis, o Miguel Sousa, o Artur Mendonça e o Ricardo Policarpo cantaram acompanhados à viola. No 6º ano, o David Apetrei tocou piano elétrico. Foram momentos muito agradáveis a ouvir estes talentosos alunos.
Parabéns a todos os participantes, em especial aos premiados, aos professores que organizaram o evento e também aos nossos jurados.

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”