sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Projeto SOBE


À semelhança de anos anteriores, o nosso agrupamento, através das Bibliotecas Escolares, aderiu ao projeto SOBE e, em parceria com o Centro de Saúde, apresentou candidatura ao projeto 350 000 .Através deste projeto o nosso agrupamento recebeu cerca de 750 Kits de escovagem destinados às crianças dos Jardins de Infância e 1ºciclo.
No início deste período letivo, os Kits de escovagem começaram a ser distribuídos às crianças, pelas professoras bibliotecárias do agrupamento. A entrega dos kits de escovagem tem sido feita nas BE ou nas escolas e aproveitando essa ocasião, as professoras bibliotecárias apresentam a história "Kiko, o dentinho de leite" e deixam algumas recomendações sobre os cuidados a ter para manter os dentes saudáveis. Nessas sessões apresentamos também aos docentes e às crianças o KIT SOBE que é um conjunto de materiais para trabalhar a temática da Saúde Oral de uma forma flexível, integrada e divertida.
No portal SOBE, os pais e educadores podem encontrar uma grande diversidade de recursos tais como livros, músicas,vídeos, jogos, manuais e fichas para trabalhar a temática da saúde oral.



Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”