quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Concurso Nacional de Leitura - Fase de escola


Já estão apurados os alunos que vão participar na Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura!
Todos os alunos concorrentes passaram por uma prova oral, com questões sobre  duas obras a concurso e os mais pontuados  passaram depois por uma prova de  leitura expressiva e outra de expressão escrita. O evento, como já vem sendo hábito, contou com a brilhante  apresentação da professora Elisabete Machado, uma das principais dinamizadoras deste evento.
O júri do concurso composto pelas docentes Isabel Nobre, Subdiretora do Agrupamento, Margarida Guerreiro, Ana Paula Almeida e Cristina Gonçalves, professoras de Português, selecionou os alunos que irão participar na Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura, iniciativa que vai já na sua 10ª edição.
Na  EB Prof. Sebastião Teixeira os alunos apurados foram  Mariana Cavaco, Sara Gonçalves e Inês Guerreiro. No concurso da EB Padre João Coelho Cabanita, os apurados foram Mariana Alves, Pedro Costa e Guilherme Silva.
Todos os participantes receberam um diploma e os alunos apurados à Fase Distrital receberam livros. Os prémios foram entregues pela  Adjunta da Direção,  professora Cristina Filipe, pelos elementos do júri, professoras bibliotecárias e pelo professor Adelino Alves, Delegado do Grupo de Português.
Foi uma tarde plena de boa disposição, entusiasmo e competição saudável, em que venceu  o gosto pelos livros e pela leitura!  Para encerrar, um bem merecido e agradável lanche.
Parabéns a todos os alunos participantes, em especial aos que foram selecionados e que vão representar as suas escolas na Fase Distrital do CNL, que se realizará numa Biblioteca Municipal do nosso distrito, ainda a designar.
As professoras bibliotecárias agradecem a todos os envolvidos, alunos, docentes e assistentes pelo empenho e colaboração, com destaque para a professora Elisabete Machado e para o nosso distinto júri, que fez um excelente trabalho.




Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”