segunda-feira, 21 de março de 2016

Teatro "Na Ilha de Circe" pelo 6ºB

No âmbito da Semana da Leitura, o 6ºB com a professora Anabela Semião, preparou e apresentou a dramatização de um capítulo do livro "Ulisses", de Maria Alberta Menéres. Esta obra foi trabalhada nas aulas e a partir dela realizaram-se várias atividades, muitas delas transversais a várias disciplinas, como por exemplo a construção de "cavalos de Tróia" usando várias técnicas e materiais, trabalhos de pesquisa e dramatização. O concurso Ás da leitura do 6ºano também incidiu sobre esta importante obra.
A Ana Margarida e a Raquel, do 6ºB, dramatizaram o capítulo "A Ilha de Circe". Para tornar mais realista a cena em que a feiticeira Circe transforma os marinheiros de Ulisses em porcos, a Raquel, que fazia o papel de Circe, trouxe o seu porquinho de estimação.As alunas criaram também os cenários e alguns adereços que usaram na peça.
Foram trabalhos muito interessantes e que revelam o gosto e o empenho que estes alunos e professores tiveram ao trabalhar este livro.
Muito obrigada a todos, alunos e professores, por estes belos trabalhos e também pela vossa participação na Semana da Leitura.




Cansado e desiludido, Ulisses chegou a uma nova ilha. Estranhou não ver os seus marinheiros mas encontrou Euríloco: soube então que naquela ilha vivia uma lindíssima feiticeira, Circe, que ao dar de beber aos homens um licor, os transformava em animais e os marinheiros eram agora...porcos!

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”