segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ação de sensibilização “A violência não é criadora, mas destruidora”

O Gabinete de Intervenção Social (GIS) está a dinamizar uma ação de sensibilização contra a violência em meio escolar dirigida aos alunos do 2º e 3º ciclo da Escola Básica 2,3 Padre João Coelho Cabanita e da Escola Básica Professor Sebastião Teixeira.


Esta ação denominada por “A violência não é criadora, mas destruidora”, visa sensibilizar os diversos educandos, desenvolver uma relação empática com os mesmos e fomentar uma consciência ética na convivência social.
A dinamização da iniciativa faz-se acompanhar de uma apresentação de umPowerPoint que persuasivamente convida à reflexão e à exploração reconstrutiva da exposição oral. Além do referido, os alunos são convidados a responder anonimamente às seguintes questões: “Na tua opinião, a escola deveria mudar a sua atitude face à violência? Se sim, em que aspeto(s)?”, “E tu, o que estás disposto(a) a fazer para melhorar a convivência social?”
É ainda preceito da ação do Gabinete de Intervenção Social, demonstrar inteira disponibilidade para acolher e auxiliar os vários alunos no seu processo de desenvolvimento pessoal e social.


Elsa Fernandes
(Gabinete de Intervenção Social)

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”