quinta-feira, 14 de abril de 2016

Encontro com o escritor João Manuel Ribeiro


No dia 13 de abril, tivemos o enorme prazer de conhecer o escritor João Manuel Ribeiro que visitou a Biblioteca da EB Prof. Manuel Martins Alves. Participaram no encontro duas turmas de 3ºano de escolaridade acompanhadas pelas professoras Nídia e Cláudia. A sessão começou com as crianças a apresentar alguns trabalhos inspirados nas obras do autor que têm vindo a ser exploradas nas aulas. Esses trabalhos foram depois oferecidos ao escritor.
O autor, de uma forma apelativa e lúdica, apresentou alguns dos seus livros de poesia, de histórias e de "brincadeiras" como ele lhes chama. Alunos, pais, professores e assistentes, todos adoraram! Foram momentos muito animados, divertidos e em que o autor conseguiu prender a atenção de todos e deliciar-nos com a poesia, a música e as histórias que apresentou.
O autor veio acompanhado pela Drª Ana Viegas e a sua vinda foi organizada e patrocinada pela Biblioteca Municipal de Loulé.
No final do encontro, as crianças, muito entusiasmadas, algumas acompanhadas pelos pais, tiveram oportunidade de comprar um livro do autor e receber um autógrafo!
O nosso muito obrigada!

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”