quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CNL 2017 - Fase de Escola



Já estão apurados os alunos que vão participar na Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura!
Todos os alunos concorrentes, cerca de trinta, passaram por uma prova oral, com questões sobre  duas obras a concurso e os mais pontuados  passaram depois por uma prova de  leitura expressiva e outra de expressão escrita. O evento, como já vem sendo hábito, contou com a brilhante apresentação da professora Elisabete Machado, uma das principais dinamizadoras deste evento.
O júri do concurso composto pelas docentes Isabel Nobre, Subdiretora do Agrupamento, Cristina Filipe, Adjunta do Diretor e Eulália Duarte, professora de Português, apreciou as provas e selecionou os três alunos que irão participar na Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura, iniciativa que vai já na sua 11ª edição.
 Na EB Padre João Coelho Cabanita, os apurados foram Ana Margarida Bota, Ana Raquel Gomes e Clara Grou.Parabéns!
Todos os participantes receberam um diploma e os alunos apurados à Fase Distrital receberam livros. Os prémios foram entregues pelos elementos do júri e pelo professor Adelino Alves, Delegado do Grupo de Português, que colaborou ativamente na organização e dinamização da iniciativa.
Foi uma tarde plena de boa disposição, entusiasmo e competição saudável, em que venceu  o gosto pelos livros e pela leitura
Parabéns a todos os alunos participantes, em especial aos que foram selecionados e que vão representar as suas escolas na Fase Distrital do CNL, aos professores e aos pais.

As professoras bibliotecárias agradecem a todos os envolvidos, alunos, docentes e assistentes pelo empenho e colaboração, com destaque para a professora Elisabete Machado, para professor Adelino,  o nosso distinto júri, que fez um excelente trabalho e à nossa assistente Florentina. Muito obrigada!

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”