segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O Sr. do Seu Nariz - Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães é um dos mais premiados escritores de Literatura Infantil e Juvenil. Com um grande sentido de humor, as desgraça de um nariz transforma-se em graça e acaba por ser útil a toda a comunidade, inclusivamente à fada que o fadou ao nascimento com o aquele tormento. Os alunos do 3º ano ouviram a cómica história «O Sr. do seu nariz» e alguns deram asas à imaginação e criaram outras histórias baseadas em defeitos físicos, igualmente engraçadas. A professora Patrícia Santana partilhou connosco o texto de um aluno. Ora, leiam lá e digam se não é engraçado!

O senhor das suas orelhas

Quando nasci tinha orelhas muito grandes. Tão grandes que a cabeça das pessoas cabia lá dentro.
Quando fiz 6 anos, fui para a escola e os meus colegas não brincavam comigo porque tinham medo de ficarem com a cabeça presa nas minhas orelhas.

Quando cresci fui trabalhar para a GNR e ganhei muito dinheiro porque ouvia tudo o que se passava e, assim, apanhava os ladrões e salvava as pessoas. 
Passei a ser o herói da minha terra e arredores.

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”