quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Dia de Reyes - Atividade realizada em Espanhol

Depois da exposição  promovida em dezembro "Abanicos navideños" ("Leques natalícios"), o grupo de Espanhol desenvolveu, com os seus alunos, uma atividade referente ao dia de Reis. De facto, em Espanha e na maioria dos países hispânicos, este dia é o culminar desta época festiva, por ser o momento em que se realizam, em todas as cidades, "la Cabalgata de los Reyes", um desfile sumptuoso e feérico nas artérias principais, em que miúdos e graúdos esperam ansiosamente pela chegada dos Reis Magos. 
Assim como Belchior, Baltasar e Gaspar trouxeram os presentes ao menino Jesus, segundo a Bíblia, são precisamente eles que os  trazem também às crianças e adultos que se portaram bem ao longo do ano… As crianças levam muito à sério esta celebração, porque os que se portaram mal recebem "carbón dulce"... contrariamente ao Papá Noel que é generoso em qualquer circunstância! :-D 
Por este motivo, continuamos, no nosso Agrupamento, o ambiente de festa e todos os alunos de Espanhol redigiram a sua "Carta a los Reyes Magos", fazendo um balanço do ano que passou, um mea culpa pungente, mas também materialista em que pediram aos "três amigos" alguns presentes desejados… Essas cartas foram expostas nas duas escolas básicas e toda a Comunidade Educativa pôde aproveitar a partilha de tradições com o país vizinho!


Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”