terça-feira, 23 de março de 2010

Dia Mundial da Árvore



Comemorou-se a 21 de Março, o Dia Mundial da Floresta e da Poesia. Para assinalar a primeira data, tiveram lugar, nos dias 16, 17 e 22 de Março, na E.B.2,3 Padre Cabanita, actividades no âmbito do projecto Eco-escolas, em articulação com as comemorações do Centenário da República. Dessas actividades destacamos:
- Plantação da “Árvore da República”;
- Entoação do Hino Nacional junto à Árvore da República;
- Plantação de várias árvores de fruto: amendoeiras, laranjeiras, oliveiras;
- Inauguração do “Pomar Algarvio” e do “Canteiro das Ervas Aromáticas”
-Cerimónia na Biblioteca Escolar: Canções alusivas ao ambiente e oferta de t-shirts aos alunos participantes.
As comemorações do Dia Mundial da Árvore contaram com a presença do vereador do Ambiente Aníbal Moreno e da Eng.Maria de Deus, da Câmara Municipal de Loulé.
As actividades foram organizadas e dinamizadas pela Equipa do Eco-escolas e destacamos a organização e participação das professoras Vitória Moreira (coord. do projecto Eco-escolas), Cristina Filipe (Coord. Núcleo Projectos), alunos e docentes do CEF de Jardinagem (Eng. Verónica Sousa e Luísa Luís), turma 5ºB da professora Paula Ferrão, grupo disciplinar de E.V.T, em especial a professora Maria José Vasques e os seus alunos, que elaboraram a placa da Árvore da República bem como os trabalhos do dia da árvore, expostos na entrada da escola e o grupo de alunos que cantou as canções: "Na escola, Primavera e Reciclagem", na cerimónia que decorreu na Biblioteca Escolar.
Parabéns e um bem haja a todos os que com o seu trabalho e empenho permitiram a realização deste evento.

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”