quinta-feira, 15 de abril de 2010

António Mota na Biblioteca Municipal

O escritor António Mota esteve presente na Biblioteca Municipal, dia 13 de Abril, no âmbito do Programa de Promoção do livro e da leitura. A turma do 5º C, acompanhada pela professora Helena Carvalho e pela responsável da BE, professora Margarida, participaram neste encontro. Para a turma foi o culminar de um trabalho que realizaram com a leitura da obra do autor “Pedro Alecrim”.O escritor falou um pouco da sua carreira e do seu percurso, lendo e comentando alguns excertos da sua obra.

Testemunho dos alunos da turma do 5º C sobre o encontro com o escritor:

No dia 13 de Abril ,um dia de Sol radiante e promissor de grandes encontros, foi vivido pelos alunos do 5º C com entusiasmo e excitação. É que o escritor António Mota, escritor de renome e com grande sucesso entre os jovens (e não só) veio à Biblioteca Municipal de Loulé, encontrar-se com várias turmas das escolas dos agrupamentos de Loulé.
Com perguntas “na manga” prontinhas a serem feitas ao autor, foi com alegria que este pegou no livro ”Pedro Alecrim” (obra lida pela turma) e falou sobre os aspectos autobiográficos que dele fazem parte. Orgulhoso de se saber lido e compreendido pelos presentes, falou sobre mais algumas das suas obras, referiu António Aleixo como inspiração e, no final, presenteou com autógrafos todos os que o cercaram. No retorno à escola, os alunos escreveram este texto e sugeriram que iniciativas deste tipo voltem a acontecer.

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”