quinta-feira, 15 de abril de 2010

Uma aula diferente...


No âmbito das comemorações dos 200 anos do nascimento de Darwin, o grupo de teatro "te-Atrito" preparou um espectáculo versando a vida e obra desta importante “figura da Ciência” e que vai de encontro às áreas programáticas das várias disciplinas como as Ciências, a História, a Geografia, a Educação Musical e a Expressão Dramática. O espectáculo decorreu ontem, dia 14 de Abril, na Biblioteca Escolar com o apoio da DREALG. Participaram as turmas A e E do 7º ano, acompanhadas pela professora de Ciências Cristina Marques e pelo professor de Língua Portuguesa Serafim Moreira. Os actores deram uma “aula” diferente e muito interessante, os alunos apreenderam de uma forma lúdica, alguns conceitos relacionados com as teorias do Criacionismo e a do Evolucionismo criada por Darwin, também foi descrita a viagem do Beagle,navio onde Darwin deu volta ao Mundo, tendo sido nesta viagem que Darwin recolheu muitas das provas da sua Teoria da evolução por Selecção Natural. Interagindo com as turmas, os actores foram respondendo às questões colocadas pelos alunos. Foi uma aula diferente e muito interessante!
Do fundo documental existente na Biblioteca Escolar existem vários materiais sobre estas temáticas que podem ajudar os nossos alunos nas suas pesquisas e trabalhos.

Parabéns ao Igor Martins, ao Pedro Monteiro e à Rita Neves pelo seu trabalho e pela forma original como transmitiram conhecimentos aos nosso alunos. Parabéns à professora de Ciências que colaborou nesta iniciativa e que preparou os alunos no estudo destas matérias.


Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”