quarta-feira, 27 de abril de 2016

III Olimpíadas do Espanhol


Notícia de última hora: as Olimpíadas do Espanhol voltaram!

No dia 27 de abril de 2016, decorreram na Biblioteca da escola sede as III Olimpíadas do Espanhol, organizadas pelos professores de Espanhol. Esta atividade envolveu todos os alunos que frequentam a disciplina de Espanhol no 3º ciclo do Ensino Básico.
As Olimpíadas visaram essencialmente incentivar e desenvolver o gosto pela língua e cultura estrangeira em questão.
Nesta primeira fase, as equipas, compostas por três alunos de cada turma, responderam a um questionário de língua e cultura através de um programa interativo da internet (Kahoot). Foi uma atividade diferente, que entusiasmou muito os alunos e um bom exemplo da utilização das novas tecnologias e ambientes digitais na educação. Os alunos usaram os seus telemóveis, computadores portáteis e tablets para responderem online, em direto, às questões em espanhol, sobre temas diversos tais como música, cinema, atualidade, geografia, gastronomia e monumentos,  que iam aparecendo no grande ecrã. O desempenho dos alunos foi muito bom, havendo equipas que responderam acertadamente a todas as questões.
As turmas apuradas para a próxima fase são:

TURMAS/PONTUAÇÃO

8ºE (Cabanita) 15583
8ºD (Cabanita) 14378
8ºC (Cabanita) 14354
8ºB (Salir) 14160

A 2ª fase consistirá numa prova de leitura. Esta realizar-se-á também na Biblioteca do Agrupamento, no dia 04/05/2015 pelas 14h30.
Parabéns aos alunos participantes, em especial aos vencedores e aos professores que organizaram esta atividade.

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”