segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ás da Leitura 2016 - 1ºciclo

Na passada 6ªfeira, teve lugar mais uma edição do concurso "Ás da Leitura". A concorrer estiveram seis alunas, duas de cada turma, previamente selecionadas. O 4ºA, turma da professora Adérita Tomás, foi representado pelas alunas Elodie Teutscher e Carolina Spagnol; a representar o 4ºB, da professora Sílvia Bartolomeu, estiveram Laura Amosse e Luana Torres; a Ana Teresa Romão e a Ariana Eusébio representaram o 4ºC, da professora Susana Neto.
O concurso teve duas provas, uma oral e outra de leitura expressiva, sobre a obra "A Menina do Mar" da Sophia de Mello Breyner Andresen.
Como juradas do concurso tivemos as docentes Cristina Madeira Filipe, adjunta do diretor, Helena Mendes, coordenadora do departamento e Silvia Barrocal, professora bibliotecária.
Estávamos a dar início à atividade quando vimos chegar à biblioteca uma ilustre comitiva da Câmara Municipal, acompanhados pelo Diretor e Subdiretora do Agrupamento, professor Jacinto Colaço e Maria Isabel NobreI. Da comitiva fazia parte o Senhor Presidente da Câmara, Dr. Vitor Aleixo, o Diretor Municipal, Dr. Júlio Sousa, os Vereadores Ana Machado e Pedro Oliveira, o Chefe de Divisão, professor António Martins e o Presidente da Junta de S.Clemente, Carlos Filipe.
As vencedoras da 1ª ronda de questões foram a Ana Teresa, a Laura e a Carolina. Seguiu-se mais uma ronda de questões e a prova de leitura expressiva. As concorrentes estavam muito bem preparadas e tiveram um fantástico desempenho. A grande vencedora foi a aluna Ana Teresa Romão, do 4ºC.
Parabéns a todas as participantes e suas professoras, em especial às finalistas e os nossos agradecimentos ao júri.

Sem comentários:

O Clube dos “Amigos Coloridos”